×

Publicidade

Saúde

Covid-19: Saúde cria ‘Força Tarefa’ para coordenar compra de insumos

Grupo também vai controlar o processo de habilitação de leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) durante a pandemia do novo coronavírus

Covid-19 já matou 50.617 pessoas desde o início da crise sanitária no País.

O Ministério da Saúde criou uma “Força Tarefa de Fundamentação” para reavaliar e propor novos critérios para a compra e distribuição de equipamentos, insumos e remédios durante a pandemia do novo coronavírus. A portaria 1.587 foi publicada pela pasta, nesta segunda-feira (22), no DOU (Diário Oficial da União).

De acordo com o documento, assinado pelo ministro interino Eduardo Pazuello, o grupo de trabalho também vai coordenar o processo de habilitação de leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para enfrentamento da covid-19. A doença respiratória já matou 50.617 pessoas desde o início da crise sanitária no Paíssegundo o último balanço oficial.

A equipe de trabalho será comandada pela SAES (Secretaria de Atenção Especializada à Saúde) e vai contar com representantes dos seguintes órgãos: Gabinete do Ministro de Estado da Saúde; Secretaria-Executiva; Gabinete da SE; Departamento de Monitoramento e Avaliação do Sistema de Saúde; e DATASUS (Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde).

“Caberá aos Estados definir os critérios objetivos de distribuição para os municípios, levando em consideração os critérios qualificadores e objetivos, previstos nesta Portaria, e a situação epidemiológica relacionada à Covid-19”, explica a portaria publicada pelo governo.

Continua após a Publicidade

Reprodução/DOU

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.