×

Publicidade

Saúde

Saúde antecipa 2ª dose da AstraZeneca a partir de quarta-feira (29)

A antecipação começa a partir desta quarta-feira (29) para aqueles que tinham a imunização marcada para até o dia 8 de outubro

vacina Oxford,AstraZeneca

 

Com a chegada de mais de 14 mil doses da AstraZeneca, a Secretaria de Saúde anunciou, nesta segunda-feira (27), a antecipação da segunda dose do imunizante. De acordo com o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero, a antecipação começa a partir desta quarta-feira (29) para aqueles que tinham a imunização marcada para até o dia 8 de outubro.

Sobre a terceira dose, o chefe da pasta, general Pafiadache, alertou para a baixa procura de idosos com 80 anos ou mais e imunossuprimidos pelo reforço. Até o momento, apenas 2.273 dos 42.355 idosos foram aos postos.

Continua após a Publicidade

Busca ativa

Com o início da vacinação contra a covid-19 de adolescentes com 12 anos sem comorbidades prevista para esta terça-feira (28), a Secretaria de Saúde do Distrito Federal afirma que irá começar a buscar ativamente quem ainda não se imunizou na próxima semana.

Segundo Pafiadache, serão instalados pontos alternativos de vacinação em lugares de grande movimentação, como a Rodoviária. Além da busca urbana, a pasta ainda irá procurar nas áreas rurais do DF.

Ainda de acordo com Pafiadache, o objetivo mínimo de vacinação da população é de 90%. Atualmente 84.24% tomaram a primeira dose e 45.59% tem o ciclo completo.

 

 

Fonte: https:jornaldebrasilia.com.br

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.