×

Publicidade

Tecnologia

Após ataque hacker, WhatsApp cria alerta para proteger usuários

Aplicativo implementou uma mensagem de segurança que está disponível para celulares Android e em breve deve chegar aos iPhones

Após o ataque hacker que acessou os dados de usuários na semana passada, o WhatsApp implementou uma mensagem de alerta para os usuários. Agora todos serão orientados a não compartilhar o código verificador recebido por SMS.

O código de verificação é formado por seis dígitos enviado pelo aplicativo por mensagem SMS, a cada verificação é gerada uma nova codificação.

O recurso é útil caso a pessoa tenha o celular roubado. Assim, ao solicitar a verificação da conta e inserir o código recebido, qualquer um que estiver usando a conta será desconectado automaticamente.

Continua após a Publicidade

Além disso, também aconselha a ativar a verificação em duas etapas, que exige um PIN criado pelo próprio usuário, caso alguém tente usar o mesmo número de WhatsApp. O aplicativo sugere avisar amigos e familiares para evitar golpes.

A nova mensagem de alerta está disponível para os aparelhos com sistema operacional Android, do Google, e em breve deve chegar para iPhone.

Para saber como solicitar a verificação de duas etapas, siga esse passo a passo:

A verificação em duas etapas do WhatsApp é um recurso de segurança fácil de ser acionado que pode garantir a proteção dos dados. Dessa forma, um código de seis números deverá ser inserido para que a conta seja utilizada em outro aparelho celular. Recentemente, foram divulgados casos em que perfis no aplicativo foram invadidos.

Em um smartphone com sistema operacional Android, abra o aplicativo do WhatsApp e toque nos três pontos no canto superior direito. Em seguida, abra as configurações do aplicativo.

Na tela seguinte, toque no item conta, que é o primeiro da lista exibida.

Na janela conta, toque em verificação em duas etapas.

Na etapa seguinte, será preciso escolher um código de seis dígitos que deverá ser usada para fazer um novo login em outro aparelho. O WhatsApp pedira para confirmar os números escolhidos.

Pronto! A conta está mais protegida e será mais difícil para uma outra pessoa acessar sua conta no WhatsApp em um outro dispositivo.

Em iPhones, o passo a passo é bem parecido. Abra o aplicativo, toque em ajustes e depois em conta.

Na tela seguinte, toque em verificação em duas etapas para iniciar o tutorial.

A próxima etapa é escolher um código com seis dígitos que deverá ser usado em um novo login em outro celular. Por último, insira um email que deverá ser usado para recuperar a senha.

 

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.