×

Publicidade

Tecnologia

Confira 5 dicas para um arremate com segurança em leilões online

Reprodução / MF Press Global

A lista de itens que podem ser adquiridos em um leilão online é extensa, englobando desde eletrônicos a imóveis. São bens comprados de forma simples, segura e com descontos vantajosos. Não é à toa que cada vez mais pessoas se interessam por essas transações. Entretanto, para fazer um negócio seguro e vantajoso, é preciso ter uma boa estratégia.

O Leiloeiro Oficial da Sato Leilões, Antonio Sato, especialista no assunto, traz 5 dicas importantíssimas para fazer uma arrematação segura, principalmente para aqueles que nunca participaram de um leilão.

Reprodução / MF Press Global

Continua após a Publicidade

Confira as 5 dicas imperdíveis do Leiloeiro

1. Confira se o site é seguro 
Pesquise sobre a empresa, verifique se o site realmente é seguro, se há reclamações em portais como o Reclame Aqui, e se de fato trabalham com responsabilidade com o cliente. Veja indicações e opiniões de clientes através das redes sociais, visite o escritório do leiloeiro se possível, ou ligue e tire todas as suas dúvidas. O fato de alguns leilões ocorrerem na modalidade online não prejudica em nada a segurança dos envolvidos, tampouco a credibilidade da transação, contanto que observadas estas regras de idoneidade.

2. Leia atentamente o Edital 

As informações sobre o leilão, tanto online quanto presencial, são disponibilizadas com antecedência no site do leiloeiro. Aproveite esse tempo para ler com atenção o edital, uma vez que nele constará informações sobre o lote (bens que estão sendo leiloados) que está sendo negociado, datas de início e encerramento do leilão e outros dados importantíssimos.

3. Foque no lote de seu interesse 

Quanto mais pessoas envolvidas em uma disputa de preços, maior tende a ser o valor final do item. No contexto de investimento em bens, sempre observe esse ponto e tente focar suas estratégias nas negociações menos concorridas. Defina um limite de lance e não deixe de participar da disputa.

4. Tenha um lance em mente 

Calcule o seu limite de lance, o valor máximo que deseja atingir durante a negociação. A sua estratégia depende dessa definição. Na hora de fazer essa análise, não deixe de considerar que existem custos extras definidos no edital para além do valor do bem, como, por exemplo, a comissão do leiloeiro.

5. Visite o bem de seu interesse 

Faça a visitação do lote sempre que possível, é importante conhecer o estado que o bem se encontra, e verificar se vale a pena o seu lance! A visitação é uma das Dicas mais importantes, para não ter surpresas após a arrematação!

Com essas dicas essenciais do Leiloeiro Antonio Sato você está pronto para fazer uma arrematação segura e sem surpresas finais. “Muitas pessoas interessadas em leilão deixam de fazer negócio por medo ou insegurança, por isso é essencial pesquisar, tire suas dúvidas com o escritório do leiloeiro que deseja participar, visite a empresa, pesquise e trace sua estratégia para um bom negócio”, conclui.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.