O rapper Oruam, considerado foragido da Justiça, se pronunciou nas redes sociais após a mãe dele se tornar alvo de uma operação da Polícia Civil contra integrantes do Comando Vermelho, realizada nesta quarta-feira (11).
Na publicação, o artista afirmou que a ação policial estaria atingindo a família dele. “Triste ver que eles estão fazendo política em cima da minha família. Minha mãe sofreu tanto, não merecia isso. Para me atingir, estão atacando o meu bem mais precioso. O sistema é nojento”, escreveu.
A operação teve como alvo Marcia Gama, mãe do rapper e esposa do traficante Marcinho VP, que está preso há quase 30 anos e atualmente cumpre pena em um presídio federal.
Segundo as investigações da Polícia Civil, Marcia seria responsável por intermediar interesses do Comando Vermelho fora do sistema prisional. A suspeita é de que ela participasse da circulação de informações entre integrantes da facção e também de articulações envolvendo operadores da organização criminosa e agentes externos.
Durante a operação, policiais estiveram em endereços ligados a Marcia no Rio de Janeiro, mas ela não foi localizada. Com isso, passou a ser considerada foragida da Justiça.
O advogado dela, Flavio Fernandes, afirmou que a cliente está viajando e que não tinha conhecimento da existência de um mandado de prisão.
De acordo com o defensor, o caso ainda será analisado pela equipe jurídica. Caso a defesa entenda que a ordem de prisão é injusta, Marcia pode ser orientada a não se apresentar às autoridades.