×

Publicidade

Assembleia MA

Carlos Lula cobra câmeras de segurança na Reserva do Itapiracó

tapiracó O parlamentar chamou atenção para a ausência de câmeras no local, o que dificulta a elucidação de crimes ocorridos no parque

 

O deputado estadual Carlos Lula cobrou, nesta quarta-feira (9), a instalação urgente de câmeras de videomonitoramento na Reserva do Itapiracó, um dos principais espaços de lazer e práticas esportivas de São Luís. O pedido foi feito após a morte do cabo da Polícia Militar, Raimundo Gonçalves Freitas Júnior, conhecido como F. Júnior, que foi ferido enquanto fazia caminhada no local, no último sábado (5).

Segundo informações, o policial estava de folga quando sofreu um ferimento grave no pescoço causado pelo disco de uma bicicleta. Mesmo socorrido e levado para uma unidade de saúde, o cabo não resistiu aos ferimentos e faleceu três dias depois.

Continua após a Publicidade

“Com muita dor no coração, estou vindo do velório do policial militar, nessa manhã. Foi instaurado inquérito policial, mas peço ao Governo do Estado atenção, pois não é a primeira, nem a segunda vez que há assaltos e homicídios no Itapiracó”, alertou Carlos Lula.

O parlamentar chamou atenção para a ausência de qualquer sistema de segurança ou câmeras no local, o que dificulta a elucidação de crimes e coloca frequentadores em risco.

“Um policial perdeu a vida. E o trabalho da polícia para investigar o que realmente aconteceu está sendo dificultado porque o parque não tem câmeras. Eu pediria a atenção do Governo para corrigir isso imediatamente”, afirmou.

Carlos Lula também fez um apelo para que o cabo F. Júnior receba promoção post mortem, como foi feito para o soldado Geidson Thiago dos Santos, morto dias antes durante uma vaquejada em Trizidela do Vale.

“Que o Governo reconheça o trabalho do cabo Raimundo Gonçalves com a promoção póstuma, mas, mais do que isso, que invista em segurança e instale videomonitoramento em todos os parques ambientais do Maranhão”, completou o deputado.

Ver comentários