
Na sessão plenária desta quinta-feira (18), o deputado estadual Antônio Pereira (PSB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para apresentar indicação ao governador Carlos Brandão, solicitando a criação e implantação da Patrulha Maria da Penha na 3ª Companhia do 32º Batalhão de Polícia Militar, em Cidelândia, na Região Tocantina.
De acordo com o parlamentar, a iniciativa será realizada em parceria com a Prefeitura de Vila Nova dos Martírios e com a Secretaria de Estado de Segurança Pública. O objetivo é garantir maior proteção às mulheres vítimas de violência doméstica, fiscalizando o cumprimento de medidas protetivas judiciais, oferecendo apoio e reforçando a segurança.
Continua após a Publicidade
Antônio Pereira destacou que a demanda foi levada até ele pela vereadora Lia e pela ex-prefeita de Vila Nova dos Martírios, Karla Batista, que já haviam apresentado e aprovado projeto semelhante na Câmara Municipal de Vila Nova.
“A Patrulha Maria da Penha é de grande importância, principalmente diante dos problemas enfrentados em relação à violência doméstica persistente. Nosso pedido reforça o compromisso de proteger as mulheres da Região Tocantina”, afirmou o deputado.
A Patrulha Maria da Penha já atua em diversos municípios do Maranhão e, segundo o parlamentar, a sua expansão para Cidelândia e Vila Nova dos Martírios representa um avanço significativo no enfrentamento à violência contra a mulher na região.