
O domingo (7) foi em ritmo de samba e axé music na Cidade da Alegria, estrutura montada pela Prefeitura de São Luís ao lado do Terminal da Integração da Praia Grande para celebrar os 413 anos da Ilha do Amor. O espaço recebeu as cantoras maranhenses Adriana Bosaipo e Alcione e, também, a baiana Ivete Sangalo. O prefeito Eduardo Braide e sua comitiva marcaram presença. Nesta segunda-feira (8), dia do aniversário da cidade, as atrações são Gusttavo Lima, Danilo e Davi e Os Caras do Arrocha.
“Nós estamos muito felizes em poder proporcionar esta linda festa para o público maranhense. É a terceira noite e está ficando cada vez melhor a nossa programação. Estamos recebendo três cantoras maravilhosas, sendo duas maranhenses e uma baiana, para o deleite da nossa população, que está lotando a Cidade da Alegria. Vamos festejar São Luís. Obrigado a todos”, disse o prefeito Eduardo Braide, que estava acompanhado da primeira-dama, Graziela Braide.
Continua após a Publicidade
Adriana Bosaipo abriu a programação, subindo no palco por volta das 19h, com toda sua beleza, simpatia e alto astral. No repertório, músicas conhecidas do público que estouraram nas vozes de cantores nacionais e aquelas em homenagem a São Luís, incluindo reggae. Bosaipo apostou na mistura de ritmos e entoou, por exemplo, a canção ‘Vem, meu amor’, da Banda Eva. Em um dos momentos da apresentação, ela chamou para um dueto o cantor Inácio Pinheiro, intérprete do Boi Barrica.
“Queria agradecer à Prefeitura de São Luís pelo convite e, em especial, ao prefeito Eduardo Braide, que me ligou pessoalmente me chamando para participar desta grande festa. Estou muito feliz de estar aqui e é uma prova de que esta festa está valorizando os artistas locais”, agradeceu Adriana Bosaipo.
Na sequência, São Luís ganhou um presente de uma de suas mais ilustres filhas. A maranhense Alcione protagonizou um dos momentos mais emocionantes da programação. A Marrom surgiu com um vestido brilhante, especialmente para a festa em homenagem à cidade onde ela nasceu. No repertório, músicas já conhecidas do público como “A Loba”, “Sufoco” e “Estranha Loucura”.
As personagens do espetáculo maranhense ‘Pão com Ovo’, ‘Clarisse’ e ‘Dijé’, invadiram o palco e levaram iguarias para a Marrom: camarão seco e juçara. A artista disse que, como todo maranhense, adora. Ela disse que estava muito feliz de poder participar desse momento celebrativo alusivo a sua terra e a sua gente.
“Quero mandar um beijo para todos os meus conterrâneos de São Luís. Cantar na minha terra é uma festa dupla. Eu amo esta terra e queria agradecer ao prefeito Eduardo Braide por este convite especial. A gente fica à vontade quando está em casa e não tem coisa melhor”, disse Alcione.
O público aplaudiu e cantou com Alcione. A arena ficou tomada por pessoas de todos os bairros de São Luís que, mais uma vez, queriam ver a performance da Marrom em sua terra natal. “Ela é maravilhosa e é coisa nossa. Uma artista que atravessou gerações porque é talentosa, tem conteúdo, tem letra. Hoje em dia é muito difícil de se ver uma cantora assim”, elogiou Rita Guedes, que estava com familiares prestigiando a festa.
Ivete Sangalo
A noite esquentou com a entrada do furacão Ivete Sangalo. A baiana estrelou um show mais do que especial, que começou com espetáculo pirotécnico, gritos e palmas da numerosa plateia que a aguardava. Figurino, bailarinos e a plástica do palco incrementaram a apresentação. A artista chegou em São Luís com o filho Marcelo, que também estava com ela no evento. A primeira música executada foi ‘Energia de Gostosa’, que está fazendo o maior sucesso. Bem no final do show, ela apostou em repertório carnavalesco.
“São Luís é uma cidade que eu amo demais. Fiquei impactada com o show de Alcione quando cheguei aqui na área do evento e ainda recebi muitos presentes lindos. Esta cidade é maravilhosa e merece todo o desenvolvimento, a preservação da sua história e da sua cultura. E que ela brilhe merecidamente como deve ser, pois São Luís do Maranhão é um orgulho para o Brasil”, disse Ivete Sangalo.
A Cidade da Alegria teve sua capacidade dobrada para a festa em homenagem à Jamaica Brasileira. Há espaço para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Todo o ambiente é monitorado por seguranças e as centrais atuam com identificação por biometria facial. Foram posicionados postos da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros. A iluminação pública foi reforçada e há postos médicos com ambulâncias disponíveis dentro do espaço.