A Cantata Natalina realizada pela CETFAMA com crianças autistas marcou o encerramento do ano de 2024 com um belo exemplo de inclusão e celebração. O evento trouxe como protagonistas crianças atípicas, que, através de teatro e música, enfrentaram seus desafios com confiança e otimismo.
Segundo a Dra. Diana Ferreira, proprietária da CETFAMA, a iniciativa visou fortalecer habilidades como atenção, memória e raciocínio lógico, além de trabalhar a inclusão social. Com o tema “Meu lugar é em qualquer lugar. Autista e inclusão, pai também é participação”, a apresentação destacou a importância do apoio familiar no desenvolvimento das crianças.
Continua após a Publicidade
A psicopedagoga Daniele Saraiva reforçou o papel transformador da família no processo de aprendizagem e agradeceu a colaboração dos pais, ressaltando o esforço coletivo da equipe CETFAMA para impulsionar a capacidade e a competência dos pequenos.
Os pais também reconheceram o impacto positivo da instituição no avanço cognitivo e social de seus filhos.
Além disso, Dra. Diana Ferreira, que foi uma das homenageadas na recente premiação Carpem Dier, um reconhecimento por sua dedicação à causa da inclusão e educação. Em suas palavras, ela destacou a importância do trabalho conjunto de todos os profissionais, pais e crianças, além da confiança dos parceiros que tornam essa missão possível.