×

Publicidade

Saúde

Supervisor de enfermagem do Hospital Aquiles Lisboa extrapola todos os limites e vira alvo de denúncias por assédio moral

 

Um supervisor do Hospital Aquiles Lisboa, chamado Leomar Sampaio, está causando pânico entre os funcionários do hospital. O blog teve acesso a um documento em que mais de 15 técnicos de enfermagem solicitaram à direção do hospital o afastamento e a apuração do que o servidor público anda aprontando.

A denúncia inclui situações que envolvem abuso de poder, condutas inapropriadas e desrespeito por parte do supervisor, que têm causado profundo impacto na saúde mental e no ambiente de trabalho da equipe de enfermagem.

Continua após a Publicidade

Segundo apuramos, a conduta do supervisor é tão grave que, de acordo com o documento enviado à direção, as situações têm provocado efeitos negativos significativos na saúde mental de toda a equipe, como: sintomas de estresse, insônia, ansiedade e crises de pânico em alguns profissionais, redução da autoestima e do sentimento de segurança no ambiente de trabalho.

“Estamos tendo dificuldade em lidar com as pressões diárias devido ao ambiente de trabalho tóxico, chegando, em alguns casos, a considerar a possibilidade de transferência de unidade”, diz o documento enviado a direção da unidade.

Ainda segundo o documento, Leomar Sampaio tem comprometido a saúde mental da equipe e gerado um ambiente de trabalho péssimo para conviver, pois os profissionais alegam que não tem uma comunicação eficaz, o que acaba gerando conflitos dentro da equipe.

“Estamos vivendo diariamente com medo constante de retaliação ou punições injustas. Diante do exposto, solicitamos com urgência que sejam apuradas as informações da denúncia. Precisamos da tomada urgente de medidas e mais do que nunca que sejamos tratados de forma ética e humanizada”, completa o documento que foi enviado à direção geral do hospital.

Ver comentários