O menino Victor Gabriel Miranda Santana, de 9 anos, morreu na noite de quarta-feira (26) após seis dias internado em estado crítico. Ele foi baleado no último sábado (22) por um garoto de 11 anos, em Humberto de Campos, no litoral do Maranhão.
De acordo com a Prefeitura, o tiro atingiu a região do rosto, deixando Victor Gabriel em situação gravíssima. Ele foi levado ao Hospital Regional de Barreirinhas, onde permaneceu na UTI. Estava prevista a transferência para uma unidade especializada em São Luís, mas o menino não resistiu antes do deslocamento.
Aluno da Escola Municipal Lena Maria, Victor teve a morte lamentada em nota oficial pelo município.
O velório ocorre nesta quinta-feira (27), na casa da avó da criança, onde também será realizado o sepultamento.
Outras vítimas
O disparo também feriu outras duas crianças.
A irmã de Victor, de 6 anos, foi atingida na parte superior do crânio. Ela recebeu atendimento no Hospital Municipal Elda Ribeiro Fonseca, ficou em observação e apresentou boa evolução, recebendo alta após avaliação médica.
A terceira vítima foi José Lucas, de 14 anos, que sofreu apenas um ferimento superficial e também foi liberado.
Como aconteceu
Segundo a Polícia Civil, o tiro foi disparado após um desentendimento entre Victor Gabriel e o menino de 11 anos durante uma brincadeira na rua. Após a discussão, o garoto foi até a casa do avô, pegou uma cartucheira artesanal e voltou ao local, onde efetuou o disparo.
Familiares e testemunhas serão ouvidos para esclarecer as circunstâncias do caso, incluindo a forma como a arma foi acessada pela criança e se houve intenção de ferir as vítimas.
O avô do menino de 11 anos foi autuado pela Polícia Militar por porte de arma de fabricação caseira.
