Cariúcha não perdeu tempo após Virginia Fonseca anunciar sua saída do posto de rainha de bateria da Grande Rio. Menos de 24 horas depois da decisão da influenciadora, a apresentadora já se colocou à disposição da escola de samba de Duque de Caxias para assumir a coroa.

O interesse foi revelado por David Brazil durante o programa “Melhor da Tarde”. Segundo ele, Cariúcha enviou um áudio pelo WhatsApp deixando claro que gostaria de ocupar o posto.

“David, quero ser a rainha da Grande Rio”, teria dito a apresentadora.

E Cariúcha já tem seus argumentos para tentar convencer a agremiação. Nascida na Baixada Fluminense, ela acredita que sua ligação com a região e sua experiência no Carnaval podem pesar a favor.

“Eu acho que o povo precisa de alguém da comunidade. Sou da Baixada Fluminense, sabe? Eu tenho samba no pé. E, outra, eu sou famosa, eu sou apresentadora do SuperPop”, afirmou.

Virginia deixa posto na Grande Rio

A movimentação de Cariúcha aconteceu após Virginia comunicar sua saída da Grande Rio. A influenciadora anunciou a decisão na quarta-feira (12), afirmando que pretende dedicar mais tempo à família, aos filhos e aos negócios.

Virginia havia assumido o posto para o Carnaval de 2026, sucedendo Paolla Oliveira. A escolha causou repercussão e recebeu críticas de quem questionava a pouca experiência da influenciadora com o samba.

Ao longo da preparação, no entanto, Virginia participou de ensaios e eventos da escola. David Brazil chegou a defender a influenciadora e afirmou que ela havia conquistado seu espaço junto à comunidade.

A estreia na Marquês de Sapucaí também teve perrengue. Durante o desfile, Virginia enfrentou problemas com a fantasia e precisou retirar um costeiro que pesava cerca de 12 quilos.

Cariúcha aposta na experiência no Carnaval

Com a saída de Virginia, Cariúcha resolveu apresentar suas credenciais. A apresentadora já teve experiências como passista e musa e aposta justamente na sua relação com o Carnaval para tentar conquistar a vaga.

Além do samba no pé, ela destacou sua origem na Baixada Fluminense, região onde fica Duque de Caxias, cidade da Grande Rio.

Por enquanto, a escola não anunciou quem ficará com a coroa. Mas, se depender de Cariúcha, seu nome já está oficialmente na disputa.