A saída de Virginia Fonseca do posto de rainha de bateria da Grande Rio continua dando o que falar nos bastidores do carnaval. Carlinhos Salgueiro, professor de samba que acompanhou a influenciadora durante a preparação para a Sapucaí, afirmou que já desconfiava da decisão e apontou a pressão enfrentada por ela como um dos fatores que podem ter pesado.

Em entrevista ao portal LeoDias, nesta quinta-feira (13), Carlinhos contou que não ficou exatamente surpreso quando soube que Virginia havia decidido deixar o cargo.

“Não é uma surpresa, não. Eu já meio que desconfiava”, afirmou.

O professor, que continuou mantendo contato com a equipe da influenciadora depois do carnaval, foi ainda mais direto ao comentar a rotina vivida por Virginia dentro do universo do samba.

“Eu vou ser muito sincero, gente, ela não precisa disso, não. Era muita humilhação, sabe? Era muita pressão”, declarou.

“Muito mais estresse que momento de prazer”

Apesar de dizer que gostaria de continuar trabalhando com Virginia e vê-la novamente à frente da bateria da Grande Rio, Carlinhos afirmou compreender a decisão. Para ele, o carnaval precisa também proporcionar diversão e satisfação para quem participa.

O professor usou a própria relação com o samba como exemplo e disse que permanece no carnaval porque ainda sente prazer no que faz.

“Eu sempre falo para todo mundo que eu faço o que eu amo, porque o dia que eu não amar mais, acabou. O dia que eu não tiver mais, não sentir esse amor, eu acho que é a hora de parar”, explicou.

Carlinhos admitiu que gostaria que Virginia tivesse permanecido na escola, mas avaliou que as cobranças acabaram ocupando espaço demais durante a experiência da influenciadora.

“Eu queria muito continuar, queria muito que ela continuasse, mas foi muito difícil, sabe? Muita, muita cobrança”, disse.

Na avaliação dele, o saldo acabou ficando pesado para Virginia.

“Eu acho que ela saiu porque era muito mais estresse que momento prazer”, lamentou.

Carlinhos diz que Virginia não teve tempo para aprender

Outro ponto levantado pelo professor foi a cobrança sobre o desempenho de Virginia no samba. Desde que foi anunciada como rainha de bateria, a influenciadora enfrentou comparações e críticas nas redes sociais.

Carlinhos argumentou que ela estava entrando em um universo completamente novo e deveria ter recebido mais tempo para aprender.

“Ela tava muito nova porque ela não conhecia nada, ela tava aprendendo. E as pessoas só cobravam, não deram o direito dela aprender. Era um ano, ela nunca tinha vivenciado nada, gente”, desabafou.

Virginia anunciou a saída da Grande Rio após uma passagem marcada por enorme exposição, críticas e cobranças sobre sua relação com o samba. Com a decisão, a escola passa a ter pela frente a escolha de quem ocupará o posto de rainha de bateria no próximo carnaval.