O candidato do PL à Presidência da República, Flávio Bolsonaro, deve concentrar parte de sua agenda de campanha nas regiões Norte e Nordeste na última semana antes do segundo turno das eleições. A programação ainda não foi confirmada oficialmente pela campanha.
A previsão é que o senador comece a semana em Manaus, na segunda-feira (19), e siga para Marabá, no Pará. No primeiro turno, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) obteve mais votos que Flávio nos dois estados.
No Amazonas, Lula recebeu 48,23% dos votos, contra 45% do candidato do PL. No Pará, o petista teve 49,91%, enquanto Flávio alcançou 44,50%, segundo os resultados da votação.
Candidato deve passar por Sergipe e três estados do Nordeste
Na terça-feira (20), a previsão é que Flávio visite Aracaju, capital de Sergipe. No primeiro turno, Lula recebeu 62,75% dos votos no estado, enquanto o senador teve 30,63%. O compromisso deve ocorrer no Iate Clube.
A agenda também prevê compromissos em São Luís, no Maranhão; Recife, em Pernambuco; e Fortaleza, no Ceará. Nos três estados, Lula ultrapassou 60% dos votos no primeiro turno.
No conjunto da região Nordeste, o presidente obteve 69,34% dos votos, contra 30,66% de Flávio Bolsonaro.
Encerramento da campanha será no Sudeste
Para o sábado (24), véspera do segundo turno, a previsão é que o candidato do PL participe de atos em Belo Horizonte, em Minas Gerais, e encerre a campanha no Rio de Janeiro.
A programação poderá sofrer alterações, já que os compromissos ainda dependem de confirmação oficial.
Deixe seu comentário